Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / I Semana de Psicologia e Cinema

I Semana de Psicologia e Cinema

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 06/05/2019 13h48
I Semana de Psicologia e Cinema

Entre os dias 27 e 30 de maio será realizada a I Semana de Psicologia e Cinema, no auditório Vittorio Bergo, na Faculdade Metodista Granbery. O evento tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizagem a partir dos filmes sugeridos, promover diferentes leituras e compreensões de filmes de gêneros diversos e apresentar leituras de filmes capazes de integrar a discussão de diversos temas de interesse de professores e estudantes.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Elismara Vaz Talmas, a semana será composta por uma programação com três etapas. A primeira, com exibição do filme e, em seguida, uma roda de conversa com o tema escolhido pelo professor convidado. A segunda, o professor poderá desenvolver uma atividade em sua aula baseada em um dos filmes apresentados. E última etapa, será ler um dos textos, que será proposto pelos professores proponentes dos filmes, disponibilizados na plataforma Moodle, e participar de um fórum de discussão, no qual o participante deve apresentar uma interpretação escrita a partir da compreensão do texto relacionando-o com o filme apresentado na Semana.

O evento também é aberto para alunos de outros cursos da FMG e membros da comunidade acadêmica. Ainda de acordo com a coordenadora, o aluno de outro curso que participar integralmente da primeira etapa poderá receber certificado de participação. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo link: https://forms.gle/yNyUUyPgJT3UPtpv7.

Confirma abaixo a programação completa:

SEGUNDA - 27/05/2019

Tema: Prevenção e Promoção da saúde

Filme: “O Menino que descobriu o vento”

Coordenação: Prof.ª Gisele de Rezende Franco

TERÇA - 28/05/2019

Tema: Inclusão, Escola e Psicologia

Filme: “Extraordinário”

Coordenação: Prof. Emerson Rodrigues Duarte

QUARTA - 29/05/2019

Tema: Conflitos familiares e doença mental.

Filme: “Álbum de família”

Coordenação: Prof. Jodemar Porto Costa

QUINTA –30/05/2019