Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Apresentação

Apresentação

por kesia.ventura — última modificação 30/09/2019 17h53


O curso de graduação em Psicologia se fundamenta em duas modalidades de formação, consideradas essenciais para os profissionais desta área: a de psicólogo e a de professor de Psicologia. Em vista disso, este curso tem por objetivo central contribuir para uma formação sólida, de base técnico-científica e profissional que capacite o graduando a desenvolver novas tecnologias e novos conhecimentos. O curso de Psicologia do Granbery procura também estimular a atuação crítica e criativa desse profissional na identificação e resolução de problemas, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. Como diferencial, o curso de Psicologia apresenta uma interface com a prática, oferecendo estágios que preparam o futuro profissional para sua atuação nas diversas áreas a partir do terceiro período. 

Objetivos:
Garantir aos alunos a aquisição de competências e habilidades para o planejamento, organização e execução dos diversos tipos de eventos, por meio da educação de qualidade, integrada ao mundo do trabalho e da tecnologia.

Ênfases curriculares:
Psicologia e processos de prevenção e promoção da saúde.
Psicologia e processos clínicos.

Mercado de trabalho:
O mercado de trabalho do psicólogo vem crescendo de forma significativa e acelerada, dadas as exigências trazidas pelo perfil do cidadão do século XXI, multidisciplinar, polivalente, de quem são exigidas habilidades e competências muito diversificadas. A partir desse perfil, o profissional de psicologia poderá atuar nas seguintes áreas: 

a) Psicologia Clínica;
b) Psicologia Escolar;
c) Psicologia Hospitalar;
d) Psicologia do Esporte;
e) Psicologia Jurídica;
f) Psicologia Organizacional e do Trabalho;
g) Psicologia Publicidade e Propaganda;
h) Psicologia Social e Comunitária;
i) Psicologia do Trânsito.

 

Inscreva-se