Granberyense apresenta relato de experiência no 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental
A aluna do 6º período do curso de Psicologia da Faculdade Metodista Granbery, Chayanne Silva Faustino, teve seu trabalho publicado no 7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental, realizado entre os dias 09 e 11 de dezembro, no formato on-line.
A estudante explicou que o relato intitulado “Expressividade e Prática Terapêutica: A Arte como um Caminho Possível" foi elaborado com mais dois autores de outra instituição e realizado a partir da vivência em um estágio de “Saúde Mental” da Prefeitura de Juiz de Fora. “Eu pude participar e trabalhar, juntamente aos usuários e demais colegas, de uma Oficina de Mosaico - trabalho feito por meio de minúsculas partes da casca de ovo, que são pintadas, coladas em uma tela e se transformam em quadros de arte. A apresentação teve como objetivo discutir a organização da Oficina de Mosaico desenvolvida como uma das formas possíveis de promover a economia solidária, autonomia e expressão terapêutica através da arte”.
Iniciante no campo de publicação, Chayanne contou que foi a primeira vez que teve um relato de experiência publicado. “A área da saúde mental tem me atraído durante os períodos da Psicologia e, com isso, busco iniciar em aprender mais e produzir, com incentivo de amigos, família e professores”.
Chayanne finalizou ressaltando a importância de participações em congressos para a formação acadêmica “Realmente agrega mais conhecimento na área em que tenho interesse dentro da Psicologia e, a partir disso, acrescenta no currículo para futura inserção no mercado de trabalho. Acredito que com o empenho e inscrições em Congressos, nossa pesquisa e contribuição para a Psicologia são essenciais. Além disso, proporciona meu desenvolvimento acadêmico, mais segurança ao longo do curso, e o reconhecimento vindo desse processo é gratificante!”.
Acesse aqui o artigo publicado.