Você está aqui: Página Inicial / Projeto Contadores de Histórias / Oficinas

Oficinas

1. Oficinas para formação de Contadores de Histórias

Objetivos:

Trata-se de um trabalho cujo objetivo é a formação do leitor, através da leitura em suas múltiplas dimensões e a preparação para a arte de contar histórias.
Em contato com os mais variados tipos de textos, os alunos têm a oportunidade de compartilhar suas leituras ao mesmo tempo em que interagem com as leituras de seus companheiros, num processo dialógico de interpretação, elaboração de conceitos, formação de opinião e resgate de suas próprias histórias.

A socialização e o entretenimento, a informação e a formação de opinião sobre os mais variados assuntos, o enriquecimento da linguagem, o estímulo à imaginação e à inteligência e o despertar do senso crítico artístico-literário, dentre outros aspectos, são trabalhados de maneira lúdica, por meio de exercícios vocais e corporais, jogos teatrais e muita contação / leitura de histórias.

Horários / público:

1º ANO
Sextas-feiras, das 17h30 às 19h.

2º ANO
Quartas-feiras, das 17h30 às 19h.

3º ANO
Segundas-feiras, das 17h40 às 19h10.

4º ANO
Quintas-feiras, das 17h40 às 19h10.

5º ANO
Terças-feiras, das 17h40 às 19h10.

6º, 7º, 8º e 9º ANOS.
Quartas-feiras, das 13h às 15h.

ENSINO MÉDIO
A combinar

EQUIPE SÊNIOR
(alunos, ex-alunos, professores e funcionários)
Terças-feiras, das 19h às 22h.

Professora:

Laura Delgado

Graduada em Letras - UFJF, especialista em Literatura Infantil e Juvenil - UFRJ; professora no Instituto Metodista Granbery desde 1985 e dinamizadora cultural desde 1995, quando criou as oficinas para formação de contadores de histórias.
Site: http://contadores.granbery.edu.br/