Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Corpo Docente

Corpo Docente

por marcelo.figueiredo última modificação 20/06/2017 16h41

Alexandre Luiz Moraes Lovisi

  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Engenharia Civil
  • Formação Acadêmica: Engenharia Civil

Graduado em Engeanharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1981) e mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (1984). Atualmente é professor titular do Centro de Ensino Superior Academia de Comércio, professor adjunto da Faculdade SENAI de Tecnologia Luiz Adelar Scheuer e professor titular da Faculdade Metodista Granbery. Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Metodista Granbery. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação.
Currículo Lattes

 

Annelise Gamonal Nogueira Gruppi

  • Titulação: Mestre 
  • Área de Atuação: Arquitetura e Urbanismo
  • Formação Acadêmica: Arquitetura e Urbanismo

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Gestão Ambiental em Municípios pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2007). Atualmente é arquiteta com escritório próprio de Arquitetura e professora da Faculdade Metodista Granbery. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de arquitetura residencial; comercial e institucional.
Currículo Lattes

 

Carlos Henrique da Mota Couto

  • Titulação: Mestre em Engenharia de Produção
  • Área de Atuação: Gestão nas áreas pública e privada
  • Formação Acadêmica: Administração, Ciências Contábeis

Possui graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Faculdade Machado Sobrinho, Especialização em Auditoria pela Faculdade Machado Sobrinho (1992), Especialização em Docência para o magistério Superior pela Universidade Estácio de Sá e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor da Faculdade Metodista Granbery. Tem experiência na área de Administração e de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto hoteleiro, estratégias, Turismo, Custos, Administração Financeira e Sistemas de informação. Coordena cursos MBA em Gestão De Pessoas, Custos e Finanças e Gestão Empresarial e Logística. Orientador de Projetos na Granbery Consultoria Jr e na Mais Consultoria Jr.
Currículo Lattes

 

Gerson Antonio Romanel

  • Titulação: Doutor
  • Área de Atuação: Engenharia
  • Formação Acadêmica: Engenharia Mecânica e de Automóveis

Graduado em Engenharia Mecânica e de Automóveis pelo Instituto Militar de Engenharia (1983), graduação em Oficial de Artilharia pela Academia Militar das Agulhas Negras (1975), especialista em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), e em Atualização Pedagógica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991) e doutor em Aplicações, Planejamentos e Estudos Militares (Direção Para Engenheiros Militares) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1998). Atualmente é professor titular da Faculdade Metodista Granbery. Tem experiência nas áreas de Engenharia (Projetos, Materiais, Instrumentação e Manutenção) e Administração (Planejamento Estratégico, Administração da Produção e Métodos Quantitativos), atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos Mecânicos.
Currículo Lattes

 

Jorge Antonio Barros de Macedo

  • Titulação: Doutor
  • Área de Atuação: Química
  • Formação Acadêmica: Química

Licenciado e Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Magister Scientiae e Doctor Scientiae pela UFV, especialista em Química Ambiental e Análises de Traços, Parecerista da Revista DAE, periódico de engenharia da SABESP, Professor/Pesquisador FMG - Faculdade Metodista Granbery no curso de Engenharia Civil, servidor público aposentado, autor de 19 livros envolvendo recursos hídricos e Química Ambiental; Gerente/Administrativo do domínio na internet www.jorgemacedo.pro.br, de transferência de informações técnicas, treinamentos e comercio de livros técnicos (e-commerce), consultor ad-hoc de diversas empresas, na área de capacitação de funcionários, no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, capacitação na área de adequação da classificação, rotulagem e FISPQ de produtos químicos, segundo exigências do GHS, Norma ABNT NBR14725 e NR26 MTE; atua como Perito Judicial junto ao TJMG. Pertence ao grupo de pesquisa Zoneamento e Risco Ambiental da UFJF. Tem experiência na área de Controle de Qualidade em águas, efluentes e alimentos, Desinfecção Química, em técnicas Convencionais e avançadas de Tratamento de águas potável e industriais, como de caldeira e resfriamento, corrosão química, manejo de resíduos sólidos (RSS, urbanos e industriais), aproveitamento de água de chuva, reuso de água, FISPQ de produtos químicos, segundo exigências do GHS, Norma ABNT NBR14725 e NR26 MTE. Recebeu a Comenda JK da UFJF, em 2007, por sua projeção no cenário nacional na área de Química.
Currículo Lattes

 

Josiane de Castro Candido

  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Educação
  • Formação Acadêmica: Lestras

Mestre em Letras - área de concentração: Linguística - pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003). Atualmente é professora de Língua Portuguesa no Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery e nos cursos de Administração e de Direito (onde também leciona Português Jurídico) da Faculdade Metodista Granbery, em Juiz de Fora.
Currículo Lattes

 

Luiz Thadeu Grizendi

  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Ciência da Computação
  • Formação Acadêmica: Engenharia Civil

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1980) e mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1997). Atualmente é professor de pós-graduação da Faculdade Metodista Granbery, de 2º grau do Curso Cave, do ensino médio do Colégio Metodista Granbery, da Faculdade Machado Sobrinho e da Sociedade Mineira de Cultura e perito - da Justiça do Trabalho 3ª Região. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico, atuando principalmente nos seguintes temas: hypermedia, cbt e usabilidade. É professor de Lógica Aplicada e Estruturas de Dados com experiência nas Linguages JAVA, C, C++, Pascal, MatLab e COBOL.
Currículo Lattes

 

Marta Elaine De Oliveira

  • Titulação: Mestre 
  • Área de Atuação: Educação
  • Formação Acadêmica: Matemática

Graduada em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003), especialista em Educação Especial Inclusiva pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2007), e em Educação Matemática (2008), mestra em Educação (2010) e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Currículo Lattes

 

Sérgio Alencar de Souza

  • Titulação: Mestre 
  • Área de Atuação: Engenharia de Produção
  • Formação Acadêmica: Engenharia de Produção

Possui mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (2010), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2015), graduação em Engenharia de Produção pela UERJ (1999), especialização em Engenharia Ambiental e Urbana pela UNIFOA (2001) e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFRJ (2008). Atualmente é gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Votorantim Metais Zinco - Juiz de Fora/MG. Tem experiência nas áreas de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sistemas de Gestão.
Currículo Lattes