Você está aqui: Página Inicial / Direito / Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado

Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 13/03/2019 17h07
Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado

O ex-aluno do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Felipe Augusto Miranda Façanha, de 32 anos, foi aprovado em 5º lugar (pré-títulos), no concurso para Delegado de Polícia do Estado de Minas Gerais. Felipe colou grau em fevereiro de 2018 e passou a se dedicar especificamente para o concurso desde então. “Todavia, eu acredito que me preparei, na verdade, por 5 anos e 4 meses, já que a bagagem dada pela faculdade foi que me deu a base necessária para a aprovação nessas fases do certame”, ressalta o futuro delegado.

Sua preparação contou com dias inteiros estudando na biblioteca da Instituição, a melhor da região, segundo o ex-aluno, e em salas de estudo. E, para Felipe, o apoio recebido pela coordenadora do curso, Isaura Barbosa, e pelos professores e funcionários do Granbery foi o que o ajudou a se manter firme nessa etapa.

Apesar de querer seguir a carreira de delegado, ele também conta que ainda quer prestar outros concursos futuramente e dar aulas. “Depois de tanto suor e abdicação o que eu mais quero é passar a experiência que eu tive para outros que desejam realizar esse sonho. Meu maior desejo e continuar dando aulas. Ser professor é, sem dúvidas, a minha vocação”, finaliza.