Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca / Guia de Usuário

Guia de Usuário

por kesia.ventura última modificação 12/02/2020 12h33

1.Horário:
Segunda a sexta-feira: 
- Manhã: 7h às 12h
- Tarde/noite: 14h às 23h.

2.Inscrição:
Para ser inscrito na biblioteca o leitor deverá:
2.1 Ser aluno regularmente matriculado e cadastrado no SAG.
2.2 Ter identidade estudantil com o selo referente ao semestre em vigor.
2.3 Pertencer ao corpo docente ou ao quadro de funcionários da instituição.

3. Empréstimo:
3.1 O usuário poderá manter sob sua responsabilidade até 07 materiais.
3.2 O prazo de empréstimo será de 07 dias para livros, 03 dias para trabalhos acadêmicos(TCC’s) e 02 dias para DVD. Poderá se renovados desde que a obra não esteja reservada.
3.3 As obras retiradas para empréstimo deverão ser entregues na biblioteca, não estando nenhum outro setor autorizado a receber a devolução.
3.4 As obras de refêrencias(etiqueta com tarja na cor azul)destinadas à pesquisa (dicionários, enciclopédias, coleções especiais, etc.) terão seu uso liberado somente no recinto da biblioteca.

4.Multas:
4.1 A não devolução do(s) livro(s) na data prevista implicará à cobrança de multa de R$ 1,50/dia – obra.
4.2 Os livros devolvidos em atraso e que possuam reservas terão o valor da multa duplicado, sendo contados domingos e feriados.
4.3 O usuário ficará impedido de retirar qualquer material da Biblioteca até a devida quitação, ainda que já tenha devolvido o material.

5.Renovação:
A renovação poderá ser feita na balcão de atendimento da Biblioteca ou pela Internet (www.granbery.edu.br).. A renovação presencial deverá ser feita tendo a obra em mãos para a leitura do código de barras. E, pela internet, só poderá ser renovado por 3 vezes consecutivas. Em ambos os casos só será efetivada se não houver reserva ou pendências.

6.Reserva:
O usuário, e apenas ele, poderá reservar até três obras que ficarão à sua disposição por 24 horas após a devolução. A Biblioteca não avisa aos usuários da chegada dos livros.
7. “Não circula” e periódicos:
7.1 As obras classificadas como “não circula”(etiqueta com tarja vermelha) e ou periódicos só poderão ser emprestadas para cópia reprográfica pelo período de duas horas. O atraso no horário de devolução implicará a cobrança de multa de R$ 0,50/hora – obra.

8.Utilização:
8.1 Por motivo de segurança não será permitida a entrada no acervo com bolsa, mochila, pasta, etc. Favor guardar os materiais no guarda-volume. Caso o aluno esteja portando qualquer material – livros, revistas, etc. – deverá mostrá-lo ao entrar e ao sair da Biblioteca. Também não é permitido lanchar no espaço da biblioteca.
8.2 Pede-se para não recolocar as obras nas estantes.
8.3 Para estudo em grupo deverão ser utilizadas a sala de estudo.
8.4 Para o bom atendimento e a ordem, é necessário manter silêncio.

9.Perdas e/ou danificações:
9.1 Em caso de dano (livros que forem devolvidos rabiscados, amassados ou rasgados) ou perda do livro, o usuário deverá restituir ao setor o mesmo livro ou outro título escolhido pela equipe da biblioteca, de mesmo valor da obra danificada.

10.Uso de celular:
É terminantemente proibido o uso de celular nas dependências da biblioteca. Manter o aparelho desligado ou no modo silencioso.

COLÉGIO E FACULDADE
Rua Batista de Oliveira, 1145 – Granbery – CEP 36010-530 – Juiz de Fora – MG Tel.: (032)2101-1800 – Fax: (032)2101-1803 www.granbery.edu.br – e-mail: biblio@granbery.com.br