Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / XII Semana Acadêmica de Pedagogia estimula debate sobre educação infantil e ensino fundamental

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 17/10/2019 17h17

Entre os dias 09 e 11 de outubro foi realizada a XII Semana Acadêmica de Pedagogia. O evento teve como tema “Leitura e escrita na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental; desafios e perspectivas” que foi abordado em palestras, atividades culturais e oficinas.

Durante os três dias, os alunos e estudantes de outras instituições puderam aprender um pouco mais sobre as políticas curriculares de alfabetização e letramento, leitura literária na educação Infantil e no ensino fundamental, autismo e abordagens pedagógicas na educação inclusiva, entre outros.

Para a coordenadora do curso, Silvia Regina Benigno Silveira, foi uma semana muito produtiva e proveitosa. “A gente teve uma participação muita intensa do público externo, como as alunas do curso de magistério do Fernando Lobo, do Instituto de Educação e de outras instituições. Então nós tivemos uma presença maciça de alunos de outras instituições o que mostra a credibilidade no nosso trabalho. Além da participação na organização e no funcionamento do evento de alunas do curso desde do segundo período até as concluintes. E isso também foi muito positivo porque além do envolvimento da atividade acadêmica em si teve o envolvimento com a preparação e isso tudo é aprendizado”.