Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / “Sacola Literária” completa sua 10ª edição

“Sacola Literária” completa sua 10ª edição

por Nathani Paiva última modificação 21/05/2018 13h05
Projeto do curso de Pedagogia da FMG tem o objetivo de incentivar a leitura de crianças, adolescentes e adultos
“Sacola Literária” completa sua 10ª edição

O projeto do curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery “Sacola Literária”, que tem o objetivo de incentivar a leitura de crianças, adolescentes e adultos, completou sua 10ª edição. Todos os semestres, os alunos do 6º período da graduação personalizam sacolas com temática da literatura infantojuvenil e distribuem em creches, hospitais e escolas.

A professora do curso e idealizadora do projeto, Elismara Vaz Talmas, conta que a iniciativa surgiu como forma de levar amor às pessoas. Ela explica que cada aluno fica responsável em confeccionar a própria sacola, que deve conter três livros, com o material que desejar como TNT, tecido ou papel. Depois, eles a decoram com a temática pré-estabelecida em sala de aula. “Quando estiver tudo pronto, nós fazemos o sorteio de uma instituição, entramos em contato, apresentamos o projeto e marcamos a data de entrega do material”, detalha.

Na ocasião da entrega das sacolas literárias, os alunos também fazem brincadeiras, contação de histórias e cantam músicas. Neste semestre, o projeto foi realizado no Hospital Regional João Penido, no setor de pediatria. As crianças adoraram!

Grande experiência

A aluna Ana Carolina Lima Ribeiro participou do último projeto realizado. Ela conta que a experiência foi de grande aprendizado  como graduanda de Pedagogia e  ser humano. “Estar ali e ver a reação das crianças ao se depararem com as sacolas é algo indescritível. Felizes são e serão aqueles que tiverem a oportunidade de fazer parte da Sacola Literária”, relata.

Fotos do projeto

Texto: Assessoria de Comunicação