Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Pastoral Universitária

Pastoral Universitária

por kesia.ventura última modificação 17/11/2015 16h11

Atividades

1. Encontros de oração Oásis

Encontros desenvolvidos às terças-feiras, das 20h às 21h, nas dependências do Granbery; proporcionando à comunidade acadêmica e externa, um espaço para a fomentação da espiritualidade cristã por meio da oração. Estes encontros procuram manter sempre a flexibilidade quanto ao espaço a ser utilizado e volume sonoro das atividades, num espírito de parceira com os demais segmentos, visando somar com a missão integral do Granbery para com o seu público.

* Atividade realizada em parceria com o Projeto Missionário Distrital Oásis

Objetivo:

Oferecer às pessoas que se sentem necessitadas um espaço para o cuidado pastoral e para o exercício da fé e solidariedade cristãs, com reflexões, músicas e orações.

2. A Páscoa na economia de Deus.

Apresentações em momentos distintos de peça teatral no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e no Instituto Metodista Granbery respectivamente, acompanhadas de músicas e reflexões sobre a Páscoa, desenvolvidas uma semana antes do feriado de Semana Santa, com duração de 40 minutos, incluindo o horário de intervalo das faculdades.

* Atividade realizada em parceria com o Núcleo Verbita de Fé e Cultura – CES e grupo de teatro Redentorarte

Objetivo:

Levar à comunidade granberyense os desafios que a Páscoa cristã traz para os dias de hoje, em termos de gratuidade pascal em face da busca desmedida pelo lucro, na perspectiva da Campanha da Fraternidade Ecumênica sob o tema: “Economia e Vida”.

3. Conexão

Apresentações de palestras, painéis e mesas redondas voltadas aos docentes e discentes da Faculdade Metodista Granbery, com especialistas convidados, sobre vários temas relevantes à discussão acadêmica na atualidade.

Objetivo:

Incentivar o exercício contínuo da interdisciplinaridade, abrindo espaços oportunos para a ampliação do conhecimento mediante a abordagem de assuntos diversos de interesse acadêmico, sobretudo no viés da relação Ciência e Fé.

4. Parada Musical – A vida em ritmos

As paradas musicais são apresentações musicais e de outras expressões artísticas, realizadas periodicamente durante os intervalos de aula do Colégio e da Faculdade.

Objetivo:

Promover a arte como meio de aproximação, diálogo e reflexão entre alunos/as, professores/as e funcionários/as.

5. Encontros com a Bíblia

Encontros semanais realizados às quintas-feiras no horário de café (14h30), tendo como eixo central proporcionar aos funcionários de toda Instituição uma oportunidade para a leitura e reflexão de passagens bíblicas.

Objetivo:

Desenvolver reflexões de fundamentação cristã, com temas pertinentes ao nosso progresso humano e social hoje.