Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / Granbery conquista boa nota em ciclo avaliativo do MEC de 2016

Granbery conquista boa nota em ciclo avaliativo do MEC de 2016

Educação Física recebeu nota 3
Granbery conquista boa nota em ciclo avaliativo do MEC de 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as avaliações dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) referentes ao ano de 2016. A Faculdade Metodista Granbery recebeu nota 3, em uma escala que vai de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC).

Esse conceito leva em conta diversos fatores da IES, como nota média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), ponderada pelo número de matrículas, e média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso de Educação Física do Granbery recebeu nota 3 no CPC, que faz uma avaliação completa dos cursos e agrega diversas variáveis como resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), titulação e regime de trabalho do corpo docente e percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. 

Entenda o ciclo de avaliação

Em setembro, o Inep já havia divulgado as notas do Enade, que avalia os conhecimentos dos formandos. O Ciclo Avaliativo do Enade examina todas as áreas de conhecimento, e em 2016 foi a vez dos cursos de Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins, para bacharelados e licenciaturas, e Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança, para tecnológicos.