Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Arquitetura e Urbanismo / Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem no CCBM

Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem no CCBM

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 09/04/2019 11h40
Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem no CCBM

Os alunos do 2º e 3º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery vão expor seus desenhos em uma exposição no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). A exposição intitulada "Desenharq: Expressões Artísticas de futuros arquitetos" será realizada entre os dias 12 e 28 de abril, das 09h às 21h, com entrada gratuita.

Segundo a coordenadora do curso, Nicole de Andrade Rocha, já é a segunda vez que os alunos do curso apresentam os trabalhos em uma exposição no CCBM. A primeira foi em 2017 com a primeira turma da graduação durante o Corredor Cultural (evento cultural que acontece em Juiz de Fora).

A exposição é fruto do trabalho desenvolvido nas aulas de “Desenho Livre” e “Cor e Forma”, ministrada pela professora Amanda Schelgshorn Pereira. “A ideia surgiu em virtude do fato de eu ter ensinado diversas técnicas artísticas para os meninos. E nessas disciplinas a gente trabalha com pastel seco, com aquarela, nanquim e com lápis de cor. E a medida que eles foram aprendendo a desenhar e a usar esses materiais gráficos, eu observei que foram surgindo diversos desenhos bonitos e expressivos”.

Serão expostos 38 desenhos feitos por 20 alunos. “Dá uma média de dois desenhos por alunos. Selecionamos o melhor trabalho de cada aluno para que cada aluno tivesse pelo menos um desenho exposto. Acho muito importante o aluno entender que ele pode aprender. Que desenhar, pintar é algo que se pode aprender e sentir orgulho do que ele está fazendo. O resultado foi positivo e estão muito bonitos”, explica a professora.

A abertura da exposição será no dia 12 de abril, às 19h, no CCBM.