Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Tecnologia da Informação / Apresentação

Apresentação

por kesia.ventura última modificação 26/04/2018 15h41

 

Inscreva-se

 

O curso de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do Granbery tem como objetivo a formação de profissionais da área de informática que atuem na administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Esses profissionais devem ser capazes de: definir parâmetros de utilização de sistemas; gerenciar os recursos humanos envolvidos; implantar e documentar rotinas; controlar os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

 

Mercado de Trabalho


Com o crescente uso da tecnologia, em especial a referente à informação, além do desenvolvimento de sistemas e aplicativos, empresas e profissionais necessitam gerenciar a informação efetivamente disponível em diferentes sistemas e plataformas além da proteção em diferentes níveis de acesso. A informação por si só, vêm tornando-se cada vez mais "ativo patrimonial" nas empresas. Nesse contexto, empresas de qualquer porte passam a ter que dar maior atenção às informações que manipulam, sejam relativas aos seus controles internos, sejam àquelas necessárias para prospecção de novos negócios e projetos.

Referente a esse cenário a consultoria Robert Half, em seu Guia Salarial para 2018" apresenta na área de TI, e em especial a de Gestão, como um mercado crescente e promissor para profissionais em diferentes segmentos. Para ingressar nesse mercado mais rapidamente o interessado pode contar com os cursos tecnológicos.

O profissional egresso do curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação tem como campo de atuação empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.