Você está aqui: Página Inicial / Financeiro / PROUNI

PROUNI

Desde 2007, a Faculdade Metodista Granbery aderiu ao Programa Universidade para Todos – ProUni.


O que é o ProUni?

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um Programa do Ministério da Educação (MEC), que oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros que ainda não tenham diploma de nível superior.

Quem pode se inscrever no ProUni?
O ProUni é voltado para estudantes que cursaram o ensino médio na escola pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
O estudante pode concorrer à bolsa parcial de 50% ou integral de 100% (de acordo com sua nota do ENEM e renda familiar).

Atenção: só poderá participar do processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Como fazer a inscrição?
No site do MEC, o candidato pode fazer sua inscrição.
Encerrada o prazo de inscrição, o sistema do ProUni classifica os estudantes de acordo com suas opções e as notas do ENEM.
Os candidatos pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino munidos dos documentos e o formulário que estão em anexo para comprovar as informações prestadas em sua ficha de inscrição.

Documentos para Download:
- Formulário para solicitação de bolsa Prouni Baixe aqui
- Relação de documentos necessários para a solicitação Baixe aqui
Edital do Prouni - Segundo Semestre de 2017  Acesse aqui
Modelos de Declarações Baixe aqui

Para outras informações, acesse o site: http://prouniportal.mec.gov.br/

Setor de filantropia:
(32)2101-1818