Você está aqui: Página Inicial / Famidade / Sobre a Famidade / Professores da Faculdade têm artigo publicado internacionalmente

Professores da Faculdade têm artigo publicado internacionalmente

Os docentes da FaMIdade tiveram mais um artigo científico importante publicado. O artigo "The Effect of Exercise Order in Circuit Training on Muscular Strength and Functional Fitness in Older Women", escrito pelo professor e pela coordenadora da FaMIdade, Diogo Correia Cardozo e Ana Paula Sena Vasconcelos, além de Belmiro Freitas De Salles, Pietro Mannarin, Humberto Miranda, Jeffrey M. Willardson, Roberto Simão em parceria com a UFRJ/Brasil E Montam State University/Usa, foi publicado no International Journal of Exercise Science.

Segundo o professor Diogo, o objetivo deste artigo foi verificar os efeitos de duas diferentes ordenações de exercícios em mulheres idosas. Os resultados sugerem que ambas as ordens de exercícios foram eficientes e podem ser aplicadas para os ganhos de força muscular e melhora da capacidade funcional. Entretanto, como ele explica, a ordem dos exercícios deve se basear no princípio da prioridade. “Os exercícios posicionados no início das sessões de treinamento apresentaram maiores ganhos de força. Sendo assim, mesmo no formato de circuito os exercícios mais importantes ou os grupamentos musculares mais fracos podem ser treinados no início da sessão de treinamento. Esses achados são importantes para a elaboração de programas de treinamento em circuito para indivíduos idosos”, complementa. 

O estudo está disponível nas publicações da PUBMED. Acesse-o aqui