Você está aqui: Página Inicial / Famidade / Notícias / Professores da FaMIdade têm artigo científico publicado

Professores da FaMIdade têm artigo científico publicado

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 15/03/2019 16h04
Professores da FaMIdade têm artigo científico publicado

A coordenadora da FaMIdade, Ana Paula Vasconcelos e os ex-alunos do curso de Educação Física e professores, Diogo Cardozo e Monique Fontoura, tiveram o artigo científico com o tema “Efeito do treinamento de ginástica localizada na aptidão funcional de mulheres idosas” publicado na revista CPAQV – Centro de Pesquisas Avançadas em Qualidade de Vida.

O estudo foi desenvolvido dentro do Projeto FaMIdade pelos profissionais de Educação Física. “Nós temos um grupo de pesquisa que investiga as respostas e adaptações fisiológicas do exercício físico no idoso. Esse trabalho publicado foi parte de uma série de coletas de dados que fizemos dentro do projeto”, explica Diogo. O artigo contribui também para o estudo de uma melhor qualidade de vida no envelhecimento com a ajuda do exercício físico, nesse caso, a ginástica.  

Para Monique a oportunidade de estágio, sob as orientações de excelentes professores gabaritados na Instituição, contribuiu para a publicação do artigo. “Meu sentimento é de muita alegria e gratidão por fazer parte dessa equipe. Afinal estou ajudando de alguma forma não só a ciência, mas também a qualidade de vida do público acima de 55 anos”, ressalta Monique.”

Confira aqui o artigo.