Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil / Apresentação

Apresentação

por kesia.ventura — última modificação 30/09/2019 17h51

Objetivos

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Metodista Granbery tem por objetivo formar o profissional que atenda em sua qualificação às demandas regionais e nacionais. 

O egresso do curso de Bacharelado em Engenharia Civil da Faculdade Metodista Granbery compreenderá sólida formação de base técnico-científica e profissional que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, com um perfil generalista, dentro das áreas da Engenharia Civil.

Em seu perfil integrador o curso considera aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

A estrutura curricular do curso é composta por módulos e disciplinas que convergem para a interdisciplinaridade a partir da ordenação de participação dos temas na construção do conhecimento do egresso. A proposta modular de um saber integrado é parte do projeto, indo além da articulação horizontal de conteúdos.

Mercado de Trabalho

Na atuação profissional, o egresso do curso de Engenharia Civil da Faculdade Metodista Granbery terá capacidade de atuar como profissional técnico, empreendedor, gerente no setor em empresas públicas ou privadas, além de se dedicar a quaisquer atividades que exijam liderança e capacidade na tomada de decisões.

Independentemente de oscilações econômicas de curto prazo, características no País, muito ainda está por ser realizado para que o Brasil atinja níveis de competitividade e crescimento que atendam às demandas sociais. Assim sendo, muitos dos investimentos necessários perpassam pelas diversas áreas das engenharias, em especial as de engenharia civil, desde a área de habitação até a de  infraestrutura  e transportes bem como de construções especiais.

Nesse sentido, a atuação do Engenheiro Civil é de fundamental importância, e as oportunidades se fazem presentes, para além de momentos específicos. Segundo pesquisas de empresas como Michael Page bem como do Instituto de Pesquisas Aplicadas e Engenharia (IPAE) a demanda por engenheiros no país é crescente e constante.

Estar preparado para as demandas e oportunidades futuras é uma decisão que se deve tomar no presente.