Você está aqui: Página Inicial / Enade / O Dia do Exame

O Dia do Exame

por djeison.possamai — última modificação 13/07/2018 08h15

O ENADE 2018 acontecerá no dia 25 de novembro de 2018 e os estudantes deverão chegar ao local da prova com antecedência ao horário de início (13h no horário oficial de Brasília) e levar o documento oficial de identificação com fotografia. Os estudantes deverão permanecer na sala, o tempo mínimo de 1 hora, a partir do início do exame.

IMPORTANTE – A participação do aluno no ENADE 2018 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença será disponibilizada somente após 1 (uma) hora do início de realização da prova e também no cartão de respostas às questões objetivas da prova. O não cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença do estudante determina a sua situação de irregularidade junto ao ENADE 2018.

Durante a realização das provas o aluno deverá estar munido com caneta esferográfica preta, com tubo transparente e não será admitida qualquer forma de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras, relógios (analógicos ou digitais), réguas de cálculo, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, smartphones, tablets, ipod, mp3, bip, walkman, pager, notebook, palm top, pen drive, máquina fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens.