Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / XI Rua de Lazer de Ibitipoca será realizada em 9 de junho

XI Rua de Lazer de Ibitipoca será realizada em 9 de junho

por Nathani Paiva última modificação 07/06/2018 11h45
XI Rua de Lazer de Ibitipoca será realizada em 9 de junho

A XI Rua de Lazer de Ibitipoca, projeto realizado pelos alunos do 5º período dos cursos de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery, será realizada no dia 9 de junho, às 13h30, próximo à escola e Espaço Multimeios do distrito de Lima Duarte.

O evento leva alegria e diversão para as crianças através de brincadeiras com cordas, jogos com bola, pula-pula e atividades lúdicas. Além disso, também é ofertado aos adultos serviços como orientação para a prática de atividades físicas, aferição de pressão arterial e verificação do peso corporal.

“Somos uma instituição preocupada com as atividades de responsabilidade social. O projeto também proporciona aos acadêmicos enriquecimento de experiências através da organização das atividades e da articulação teoria-prática dos conteúdos, explica a organizadora da XI Rua de Lazer, professora Ana Carla Leite.

Trekking no Parque Estadual de Ibitipoca

Um dia após a Rua de Lazer, os alunos irão partir para outra aventura: o Trekking no Parque Estadual de Ibitipoca. O coordenador do curso de Educação Física do Granbery, professor Fernando Luiz Seixas Faria de Carvalho, explica que a atividade é de grande importância para os estudos, pois alia a teoria e a prática fora da sala de aula e discute questões do “praticante de esportes na natureza”. “Por ser uma unidade de conservação próxima de Juiz de Fora e pela diversidade de fauna e flora presente no local, o trekking agrega aprendizado e diversão aos estudantes”, avalia o docente.

Texto: Assessoria de Comunicação