Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Ex-aluno e professor da Escola de Esportes conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

por Nathani Paiva última modificação 20/08/2018 12h27

O professor da Escola de Esportes do Instituto Metodista Granbery e ex-aluno do curso de Educação Física da Faculdade, Wallace Souza Detoni, participou do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.  Wallace disputou a categoria Master (acima de 80kg) e alcançou a terceira colocação, levando para casa a medalha de bronze.

Amante das artes maciais desde criança, o granberyense conta que iniciou seus treinos muito cedo para que pudesse se graduar e participar de competições. Após adquirir experiência, começou a dar aulas de Taekwondo e, para aprimorar seus conhecimentos, iniciou os estudos no curso de Educação Física  da Faculdade Metodista Granbery. “Aqui foi a oportunidade que tive para me ingressar no mercado de trabalho. O Granbery me abriu várias portas e graças ao apoio dos meus coordenadores e do meu mestre, Marcelo Bicalho, ainda consigo participar de competições”, comenta.

Mais vitórias

O ano de 2018 está sendo especial para Wallace. Em abril, ele disputou o Campeonato Mineiro de Taekwondo - Regional Zona da Mata, em São João Del Rei/MG e ficou em primeiro lugar na competição. Já em junho, alcançou o  pódio no Campeonato Mineiro de Taekwondo de Sarzedo/MG.

Confira as fotos da competição

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Acervo pessoal