Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Licenciatura / Notícias / Granberyense vence 12h da Rio Ultra Internacional

Granberyense vence 12h da Rio Ultra Internacional

Granberyense vence 12h da Rio Ultra Internacional

A aluna atleta do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery, Simone Andrade, conquistou a 1ª colocação no ranking feminino e a terceira geral no evento de 12h da Rio Ultra Internacional 24h. A ultramaratona foi realizada na cidade do Rio de Janeiro e disputada em pista de 400m do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Complexo Esportivo do Maracanã.

A corredora conta que ao longo do percurso aconteceram vários empecilhos que poderiam atrapalhar seu rendimento, como chuva e calor do Rio de Janeiro, mas sua maior dificuldade, em vista de tudo, foi manter o ritmo sem aumentar muito sua velocidade, já que os treinos priorizam a rapidez. “Estamos treinados a aumentar e não a reduzir. Naturalmente as horas de prova te forçam a ter um certo cuidado como realizar um descanso ativo e manter a cabeça funcionando para que o corpo consiga responder bem”, relata.

No decorrer da noite, a equipe responsável pelo evento foi soltando as parciais, a granberyense conta que chegou ao Rio Ultra sem pretensão alguma de vencer. Para ela, ter conquistado essa vitória foi realmente uma surpresa, “Antes das 2h da manhã foi divulgada a primeira parcial, eu estava em terceiro lugar, já as 5h20, ao comunicar novamente, havia assumido a primeira posição. Concluir a prova bem já seria um grande êxito, mas concluir bem e classificada foi uma grande vitória pessoal de autoconhecimento e superação. Estou muito feliz!”, conta.

Surpresa com todo sucesso conquistado, Simone não pretende parar por aí, “Já penso em uma maior, quem sabe 24h solo ou revezamento”, projeta.

A FMG parabeniza a aluna por todo esforço e ótimo desempenho!