Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Semana Jurídica debate “As Ciências Penais na era da Lava-Jato”

Semana Jurídica debate “As Ciências Penais na era da Lava-Jato”

Semana Jurídica debate “As Ciências Penais na era da Lava-Jato”

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery participaram entre os 02 e 06 de setembro, no Auditório Vittorio Bergo, da Semana Jurídica 2019. Vários profissionais da área do Direito, como professores convidados e perito da Polícia Federal, debateram o tema “As Ciências Penais na era da Lava-Jato” durante toda a semana em palestras pela manhã e noite.

Para a coordenadora do curso de Direito, Isaura Barbosa, o evento proporcionou um momento de muita reflexão. “Os alunos estão aprendendo através as palestras a ter uma visão crítica da sociedade, da política e deste contexto todo da Lava-jato. Então eles estão podendo ter uma visão crítica e técnica, saindo um pouco do senso comum, e tendo essa visão técnica a partir da visão jurídica”.

A aluna do 5º período do curso, Juliana Martins Costa, que participou pela terceira vez das palestras ressaltou que desta vez “A Semana Jurídica teve um enfoque muito técnico e pontou uma série de questões que estão sendo hoje muito utilizadas para objetivos políticos. Então estão manipulando questões técnicas com objetivos políticos”, analisa.