Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Ex-aluna da FMG é aprovada na Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Ex-aluna da FMG é aprovada na Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Ex-aluna da FMG é aprovada na Defensoria Pública do Rio de Janeiro
Foto Arquivo Pessoal

A ex-aluna do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Alessandra Macedo, foi aprovada para o cargo de Técnico Superior Jurídico na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Tendo superado uma grande concorrência – Alessandra ficou em 14º lugar entre quase 13 mil concorrentes – ela explicou como foi o processo de preparação. “Para obter bons resultados estabeleci uma rotina fixa de estudos com horários cronometrados e fiz cursinhos onlines e presenciais. Revisões e exercícios foram fundamentais. Praticamente não tive férias, mas resguardei meus finais de semana, pois descanso também é muito importante. O segredo pra mim foi persistir mesmo quando queria muito desistir. O caminho é árduo, solitário, com resultados a longo prazo, é preciso muita resiliência e foco”, frisou.

Sua paixão pela área começou dentro de sala e, segundo ela, os professores da FMG foram essenciais por apresentar o direito de uma forma que a apaixonou. “Não seria possível eu ter estudado o tanto que estudei se não fosse encantada pela área jurídica, e foram os professores da Faculdade, ao compartilharem essa paixão comigo, que me deram um sentido profissional na vida. Além disso, o aprendizado de qualidade que a Faculdade me proporcionou, professores capacitados e exigentes, junto com uma coordenação que valoriza a liberdade cátedra”, contou.

Por fim, Alessandra reforçou a importância da vivência que teve durante seu período na FMG. “Todo o reconhecimento e suporte que recebi do corpo acadêmico foi essencial, pois abriu portas para eu acreditar em mim e no meu potencial para alcançar esse objetivo. Nos dias atuais confiar que você é capaz de estar entre os melhores é com certeza o maior desafio. Sou muito grata a FMG.”, finalizou.