Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Curso de Direito recebe Selo OAB Recomenda

Curso de Direito recebe Selo OAB Recomenda

Curso de Direito recebe Selo OAB Recomenda

O curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery conquistou, pela segunda vez, o Selo de Qualidade OAB Recomenda.  O Selo reconhece o elevado padrão de qualidade da graduação, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

A diretora e a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Andréa Castro e Isaura Barbosa, receberam o selo durante a cerimônia da 6ª edição do Selo “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, em Brasília, no último dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

“A importância de receber o Selo OAB recomenda é, de fato, muito grande. O Conselho Federal da ordem  dos Advogados do Brasil tem como função e desafios promover a seleção e a disciplina dos profissionais da advocacia no País e assegurar a elevada qualidade do ensino jurídico nacional. Segundo dados estatísticos, o Brasil possui atualmente em torno de 1800 cursos de ensino jurídico e apenas 161 instituições receberam a comenda, sendo que a maioria das instituições presentes era pública e pouquíssimas oriundas da iniciativa privada. Esse é um fato que muito nos orgulha! Fazer parte e colaborar com uma instituição que há 129 anos é reconhecida por oferecer  ensino de qualidade e  formação técnico-humanista do mais alto nível! Que 2019 siga nos trazendo novos desafios e vitórias! Graças a Deus por todas essas coisas!”, declarou a diretora da FMG, Andréa Castro.

Para a coordenadora do Curso, Isaura Barbosa, o recebimento dessa chancela pela OAB Federal só demostra que o curso está no caminho certo. “Nós, enquanto Instituição, preocupamos-nos incensantemente com a formação dos nossos e nossas discentes, proporcionando acurado senso crítico em nossas aulas, discussões contemporâneas, eventos os mais diversos, pesquisa, aliando sempre teoria e prática. Enfim, sentimo-nos satisfeitos por essa homenagem e mais ainda motivados para continuarmos a avançar cada vez mais”.