Você está aqui: Página Inicial / Ari / Notícias / PROGRAMA DE INTERCÂMBIO EDUCACIONAL NOS EUA

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO EDUCACIONAL NOS EUA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO EDUCACIONAL NOS EUA

O estudante do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade Metodista Granbery, Bruno Silveira Homem de Faria, alimentava há algum tempo a vontade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. A oportunidade surgiu de uma parceria entre o Instituto Metodista Granbery e o Marietta College, em Ohio – EUA, e ele não perdeu tempo.

Assim que Bruno ouviu falar do Programa, procurou o setor de Relações Internacionais da instituição para saber mais informações sobre o intercâmbio e começou a organizar a documentação para a viagem.

Essa será a primeira vez que o estudante, de 22 anos, vai sair do país. “Estou ansioso e espero aproveitar a oportunidade, o máximo possível, para estudar, adquirir fluência no inglês, e, também, praticar esportes”, conta Bruno. Além disso, o universitário quer viajar dentro do país para adquirir conhecimentos culturais, que irão enriquecer o currículo.

O Programa

A cada semestre, a Faculdade Metodista Granbery promove uma experiência educacional transcultural para jovens universitários que desejam agregar valores a seus currículos, através de uma parceria com o Marietta College. Os estudantes passam os seis meses fazendo um curso voltado para a área de estudos no Granbery, com direito a hospedagem e alimentação no campus da Faculdade.

As inscrições para participar do programa no segundo semestre de 2009 estarão abertas a partir de março.