Você está aqui: Página Inicial / Ari / Notícias / ALUNO GRANBERYENSE FALA SOBRE INTERCÂMBIO NOS EUA

ALUNO GRANBERYENSE FALA SOBRE INTERCÂMBIO NOS EUA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h07
ALUNO GRANBERYENSE FALA SOBRE INTERCÂMBIO NOS EUA

O aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery, Davi Gravino Coelho, apresentou para os colegas dos 1º, 2º e 3º anos a palestra “Diferenças e Semelhanças Culturais entre o High School nos EUA e o Ensino Médio no Brasil”. O granberyense morou por 10 meses, na cidade de Saint Joseph, no estado do Missouri (EUA).               

Orientado pelo professor de língua inglesa, Alexandre Mograbi, Davi explicou sobre sua rotina na escola americana, sua participação em competições de natação, o sistema norte-americano de ensino, educação e alimentação, e o investimento necessário para esse tipo de intercâmbio. 

Apesar de toda saudade que Davi sentiu do Brasil e das dificuldades enfrentadas em relação ao entrosamento com os americanos, questões culturais e ambientais, o professor Alexandre ressalta que é importante ser perseverante nestas ocasiões, pois é fundamental conhecer a outra cultura, ser comunicativo com os nativos do país estrangeiro e, principalmente, buscar o aprimoramento da língua inglesa sem contato com brasileiros, que é o foco principal nesse tipo de vivência.