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Egresso de ADM e funcionário do Granbery tem artigo publicado no e-book “Gestão pela Qualidade”

por Nathani Paiva última modificação 20/07/2018 21h00
Egresso de ADM e funcionário do Granbery tem artigo publicado no e-book “Gestão pela Qualidade”

O egresso do curso de Administração da Faculdade Metodista Granbery e funcionário da Central de Atendimento Integrado (CAI) da instituição, Luiz Otávio Ribeiro da Silva, teve artigo publicado no e-book “Gestão pela Qualidade”, organizado por Darly Fernando Andrade.

O trabalho intitulado “A Relação da Cultura Organizacional com a qualidade dos Serviços Prestados” também foi publicado em 2016 nos anais do Congresso Nacional de Excelência em Gestão & III Inovarse e foi realizado em coautoria com os professores Ana Valéria Vargas Pontes, Carlos Henrique da Mota Couto, Juliana Maioli Laval Bernardo e Victor Miranda de Oliveira.

Sobre o artigo

Segundo Luiz Otávio, o artigo propõe uma análise da cultura organizacional através de um questionário de cunho quantitativo aplicado aos colaboradores de uma organização no intuito de elucidar a percepção dos mesmos em relação aos sete fatores propostos pelo Instrumento Brasileiro para Avaliação da Cultura Organizacional (IBACO), que são os valores de: profissionalismo cooperativo, rigidez na estrutura hierárquica de poder, profissionalismo competitivo e individualista e valores associados à satisfação e bem-estar dos servidores, bem como práticas  de integração externa, recompensa e treinamento e práticas de promoção do relacionamento interpessoal.

  O egresso e funcionário do Granbery complementa a explicação do artigo. “Os colaboradores são pontos centrais da perpetuidade de uma empresa, sendo eles a principal razão do sucesso, para isso é necessário que o gestor compreenda como gerenciá-los e entenda como conduzir uma organização, para que inspire o comportamento de seus integrantes e, por consequência, possa alcançar os objetivos organizacionais”, conclui.

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