Você está aqui: Página Inicial / Visita técnica aprimora conhecimento dos alunos de Engenharia

Visita técnica aprimora conhecimento dos alunos de Engenharia

Visita técnica aprimora conhecimento dos alunos de Engenharia

Os alunos do 1º período de Engenharia Civil da Faculdade Metodista Granbery fizeram uma visita técnica ao projeto residencial desenvolvido pela BONIN Arquitetura e executado pela NEWMAR Engenharia. Ao longo da visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos de execução do projeto de um prédio residencial.

A atividade proporcionou uma visão prática dos conceitos e informações desenvolvidas na disciplina de Introdução à Engenharia Civil, ministrada pelo professor Newton Neiva Campos. Em função do estágio da obra, os estudantes puderam identificar e acompanhar diversas fases da construção, como a concretagem da última laje de piso, marcação de alvenaria, implantação dos projetos elétrico e hidráulico. Além de perceberem questões de segurança, como ambientes de apoio aos operários e movimentação de materiais.

Segundo o coordenador do curso, Alexandre Lovisi, essa é uma ótima oportunidade de os alunos terem um contato inicial com canteiro de obra e adquirirem uma visão inicial dos processos construtivos e de segurança do trabalho. Além de ser um aprimoramento na formação acadêmica dos alunos.