Você está aqui: Página Inicial / Projeto discute a atuação dos profissionais de Pedagogia

Projeto discute a atuação dos profissionais de Pedagogia

por gleydison.andrade — última modificação 16/06/2016 13h52

No dia 29 de junho, o projeto “90 Minutos de Cinema e Educação”, do curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery, realiza o seu segundo encontro, das 19h às 22h no Auditório Vittorio Bergo. Dessa vez, voltado para os alunos do quarto período, com a professora Hérika Lúcia Machado e o convidado e mediador, professor Luiz Henrique Eiterer. O debate será sobre a pedagogia da esperança como fonte inspiradora para uma educação alternativa, diante de situações de vulnerabilidade social. O filme que embasará a discussão será “Preciosa, uma história de esperança”.

O Projeto foi iniciado em abril, com a exibição do documentário “Nascidos em Bordéis”, dos diretores Ross Kauffman e Zana Briski, e é uma forma de ampliar o universo cultural dos participantes e proporcionar o estudo de diversos temas utilizando a linguagem do cinema. No primeiro encontro, os alunos debateram sobre a atuação do pedagogo em contextos não escolares, sob o comando da professora Andréa Lopes Pinheiro.

Para mais informações, contatar a Coordenação de Cursos pelo telefone (32) 2101-1860.