Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Núcleo de Prática Psicopedagógica do Granbery oferece atendimentos à comunidade

Núcleo de Prática Psicopedagógica do Granbery oferece atendimentos à comunidade

por Nathani Paiva última modificação 20/06/2018 11h55
Instituição é a única de Juiz de Fora a ter o espaço, que contribui para a experiência profissional do aluno
Núcleo de Prática Psicopedagógica do Granbery oferece atendimentos à comunidade

O curso de pós-graduação em Psicopedagogia da Faculdade Metodista Granbery é referência  em Juiz de Fora e região por possuir uma equipe formada por professores renomados e que aplicam conteúdos atualizados e  de excelência. Além desses diferenciais, a especialização da instituição é a única da cidade a implantar, desde 2012, um Núcleo de Prática Psicopedagógica, que realiza atendimentos à comunidade.

A coordenadora do Núcleo e professora do curso, Bárbara Hungria Pires Dias, explica que o projeto desenvolve estratégias psicopedagógicas de avaliação e intervenções em crianças, adolescentes e idosos  a fim de promover melhoria no processo de ensino-aprendizagem e aperfeiçoar a relação com a sociedade.

Os pacientes são atendidos pelos estagiários, alunos da especialização, e supervisionados pela coordenadora. O projeto possui uma sala, localizada no interior da instituição, e algumas atividades com os pacientes são realizadas na Biblioteca do Colégio, Biblioteca infantil e Brinquedodeca. “O Núcleo possui um serviço diferenciado e estamos com uma lista de espera de pacientes. É cobrado um valor de R$35 mensais, que nos ajuda na manutenção e funcionamento do local. Além do benefício para a comunidade, o projeto proporciona aos alunos uma ampla experiência na área de atuação”, relata Bárbara.

Capacitação

Áquila de Souza é aluna do curso de Psicopedagogia e estagiária do Núcleo. Ela conta que o trabalho de aplicar a teoria aprendida na sala de aula através do projeto está sendo importante para a sua capacitação como pedagoga. “O Granbery é a única instituição a oferecer essa experiência e isso foi uma diferencial para escolher a instituição em que iria realizar a pós-graduação. Além disso, ajudar as outras pessoas é enriquecedor”.

Os horários de atendimentos são:

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação

registrado em: