Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimed Juiz de Fora faz parceria com o Granbery para solução de conflitos

Unimed Juiz de Fora faz parceria com o Granbery para solução de conflitos

A Unimed Juiz de Fora firmou parceria com a Faculdade Metodista Granbery. Através do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, o curso de Direito da Instituição promoverá audiências de conciliação pré-processuais para solucionar necessidades dos beneficiários da operadora e minimizar eventuais conflitos judiciais. 

A parceria foi assinada em reunião na sede da Unimed, com as presenças do presidente da cooperativa, Hugo Borges, e do reitor interino do Instituto Metodista Granbery, professor André Araújo de Oliveira. “A associação à Unimed Juiz de Fora, em um projeto grandioso com vistas à redução de litígios, dá a oportunidade ao nosso aluno de vivenciar a prática profissional”. 

Por semestre, 60 alunos participarão do projeto. As audiências de conciliação pré-processuais somente serão propostas após esgotadas as alternativas que a Unimed Juiz de Fora já oferece para a solução de conflitos.

“Temos certeza que, com este convênio, estaremos minimizando em muito as demandas que chegam à esfera judicial e colaborando para combater a judicialização da saúde, um dos grandes problemas do setor no Brasil”, ressaltou Hugo Borges.