Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TRABALHO ESTIMULA AMOR PELA LITERATURA

TRABALHO ESTIMULA AMOR PELA LITERATURA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

O amor pela literatura se aprende desde criança. Acreditando nisto, as professoras Aparecida Deotti, Karla Oliveira e Velaine Sales desenvolveram um projeto pedagógico, no 1º ano do Ensino Fundamental, que aproximou alunos de 6 e 7 anos dos autores Pedro Bandeira, Vinicius de Moraes, Olavo Bilac, Cecília Meireles, dentre outros. O projeto “Poesia e Arte!”, que aconteceu nos meses de outubro e novembro, superou as expectativas de pais, alunos e educadores.

De acordo com as professoras, o trabalho despertou nas crianças o prazer pela literatura, em especial o gênero poético, e estimulou a linguagem oral, ampliando o vocabulário das mesmas. “Habilidades como comunicação e expressão também foram melhoradas a partir do projeto”, completam.

Estudo e leitura de livros infantis, além da representação das poesias em desenhos, pinturas e composições com materiais alternativos, estiveram entre as atividades desenvolvidas no projeto.