Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Instituto Metodista Granbery faz parte da Semana Nacional da Conciliação, que acontece até o dia 5 de dezembro. As audiências da 5ª vara cível estão sendo realizadas no Núcleo com a participação dos estudantes do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, como conciliadores, e a coordenação das professoras Ivone Juscelina, pela manhã, e Cláudia Chaves Martins Jorge, à tarde.

As audiências são públicas e acontecem a cada 15 minutos. Os estudantes e demais interessados podem comparecer ao Núcleo de Práticas Jurídicas, na Rua Batista de Oliveira, 931, para assistirem às conciliações, das 9h às 17h15. A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma forma de diminuir o número de processos a Justiça Brasileira.

Nas conciliações, as decisões são tomadas pelos atores do conflito, por meio de uma intermediação autorizada e reconhecida pelo Estado. Entre os benefícios das audiências de conciliação, estão a redução do número de conflitos litigiosos e do tempo para a análise dos processos e resposta definitiva sobre o caso.