Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Jurídica do Granbery irá discutir a Reforma Trabalhista

Semana Jurídica do Granbery irá discutir a Reforma Trabalhista

por Nathani Paiva última modificação 18/08/2017 13h54
Evento será realizado entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro

A Semana Jurídica do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery será realizada entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro.  O evento, que é realizado pela Granbery Consultoria Jurídica Júnior (Granjur), terá palestras com profissionais renomados, grupos de estudos e irá tratar sobre o tema “Reforma Trabalhista: Refletindo Mudanças”.

A coordenadora do curso de Direito, professora Isaura Barbosa de Oliveira, explica que o tema escolhido é muito importante para discussão, devido a aprovação e sanção da reforma trabalhista, que aconteceu em julho e que terá vigor ainda este ano. “Essa reforma altera sensivelmente as relações trabalhistas e trará grandes impactos para o mundo do trabalho. É preciso que o aluno consiga desenvolver sua criticidade em relação ao Direito, e em especial, ao Direito do Trabalho, para que possam, enquanto profissionais que serão, contribuir para a sociedade.

A Semana Jurídica colabora para o aprendizado do estudante. Este ano, eles terão a oportunidade de ouvir e discutir as alterações à legislação trabalhista e à dinâmica das relações de trabalho com profissionais da área trabalhista como advogados, juízes, membro do Ministério Público do Trabalho e Auditor Fiscal do Trabalho.

Confira a programação das palestras que irão acontecer no auditório Vittório Bergo, às 19h.

28 de agosto

Tema: Reforma trabalhista e o direito coletivo

Palestrantes: Dr. João Lourenço- Advogado e presidente da OAB/JF e Professor Guilherme Lourenço

29 de agosto