Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SEMANA GRANBERYENSE "GRANBERY 120 ANOS"

SEMANA GRANBERYENSE "GRANBERY 120 ANOS"

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
SEMANA GRANBERYENSE "GRANBERY 120 ANOS"

O dia 8 de setembro, aniversário de 120 anos do Instituto Metodista Granbery, foi marcado por diversos eventos comemorativos, nos quais os granberyenses puderam expressar os mais sinceros sentimentos de devoção e carinho pela Instituição.

A Abertura Oficial da Semana Granberyense “Granbery 120 anos” contou com a presença de autoridades municipais e do estado de Minas Gerais. Compuseram a mesa representantes do Instituto Metodista Granbery, o Reitor Roberto Pontes da Fonseca, o Presidente da Associação dos Granberyenses, Ulisses Belleili, e o Coordenador da Pastoral, Reverendo Messias Valverde; o Ex-presidente da República Itamar Franco e o Prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos, ambos granberyenses; além do Deputado Estadual Lafayette Andrada e do Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Bruno Siqueira.

Itamar Franco, em sua mensagem aos granberyenses, fez uma reflexão sobre o avanço tecnológico e o futuro do país. Em seguida, Roberto, Custódio e Itamar foram homenageados com os diplomas de Reitor, Prefeito e Presidente “Granbery 120 anos”, respectivamente. Os integrantes da mesa receberam ainda o brasão do Instituto e o Vice-prefeito de Juiz de Fora, granberyense Eduardo Freitas, recebeu o “G de ouro”, um dos maiores símbolos da instituição.

As comemorações ao lon do dia
Lo pela manhã, estudantes, professores, funcionários e granberyenses de todos os tempos participaram da cerimônia cívica, realizada na frente do Prédio Granbery. O Grupo de Escoteiros Caiuás da Instituição fez o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Instituto Metodista Granbery. De tarde, os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental festejaram o 120º aniversário da instituição no Pátio da Árvore, cantando parabéns para o Granbery.