Você está aqui: Página Inicial / Notícias / REITOR DO GRANBERY RECEBE MAIOR HONRARIA DA CIDADE

REITOR DO GRANBERY RECEBE MAIOR HONRARIA DA CIDADE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
REITOR DO GRANBERY RECEBE MAIOR HONRARIA DA CIDADE

No último domin, 31 de maio, o Reitor do Instituto Metodista Granbery, Prof. Roberto Pontes da Fonseca, recebeu o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, maior honraria da cidade, em homenagem aos serviços prestados à sociedade juizforana.

Juntamente com o Reitor, foram agraciadas 14 personalidades e duas instituições. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Medalha Henrique Halfeld

A Medalha Henrique Halfeld simboliza o reconhecimento de Juiz de Fora a pessoas que se destacaram na defesa dos interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e humanitários da cidade. Os homenageados são escolhidos com critério, a partir de ouvir os integrantes do Conselho do Mérito.

A homenagem foi instituída em 1973, por meio da Lei 4496. O engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld, que dá nome à medalha, construiu a Estrada de Paraibuna, que ligava Vila Rica ao Rio de Janeiro. Halfeld acabou dando nova orientação à estrada, influindo no desenvolvimento de Juiz de Fora. O engenheiro morreu em 22 de novembro de 1873.

Foto de Humberto Nicoline/SCS/PJF