Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Páscoa, vida em transformação

Páscoa, vida em transformação

por Natalia Canteli última modificação 06/04/2023 15h01
Páscoa, vida em transformação

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10b)

Celebramos a Páscoa na perspectiva dos acontecimentos importantes da história, como a libertação dos hebreus da escravidão do Egito e, posteriormente, a ressurreição de Jesus, ao terceiro dia, pois Ele veio ao mundo para salvar a humanidade, passando pela crucificação e morte, assumindo o pecado de toda a humanidade.

A mensagem da cruz anunciava que Jesus tinha sido crucificado, e consequentemente morto, e permanecido no sepulcro por alguns dias. Mas gloriosamente Ele ressuscitou ao terceiro dia, no domingo, nos reaproximando de Deus por meio do perdão oferecido a todos e todas.

Neste ano estamos usando, como símbolo da Páscoa, a borboleta a qual é o resultado final do inseto que vive um período como lagarta rastejante e depois de permanecer no casulo, se transforma em borboleta. Isso nos leva a reflexão de uma imagem linda referente a Jesus e a nós também, pois que a ressurreição de Cristo é sinal da nossa transformação.

A jornalista, escritora e palestrante Helen Keller, a primeira mulher cega e surda a se graduar nos EUA e trabalhar em diversos e importantes jornais do século passado, escreveu: “Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente o ímpeto de voar.” Assim ela superou suas dificuldades e teve uma importante contribuição social.

Por causa da Sua morte e ressurreição é que todos nós podemos ter um salto de qualidade em nossas vidas. Transformações (metamorfose) que nos tornam pessoas melhores, libertas de todo tipo de escravidão e nos dão condições de transformar realidades, a exemplo de Hellen Keller.

Por isso Jesus veio nos dar vida e vida plena, o desafio maior de viver, cada dia, em mudanças de pensamentos, sentimentos e atitudes para construir uma sociedade mais justa e fraterna.

Finalmente, há que se lembrar da célebre frase do poeta e escritor Rubem Alves: “Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.”

Que o Cristo Ressurreto esteja em cada coração e mente!
Feliz Páscoa!

(*) Texto adaptado