Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reflexão de Natal - 2021

Reflexão de Natal - 2021

por Natalia Canteli última modificação 21/12/2021 14h59
Reflexão de Natal - 2021

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19

No Natal celebramos a vinda de Deus ao mundo por meio de Seu Filho Jesus Cristo. É ocasião especial para refletirmos sobre a pessoa do Jesus Histórico que se tornou para nós, cristãos e cristãs, o Cristo da Fé.

No entanto, vemos que sua vinda tem sido ofuscada pelo atraente apelo comercial instalado nas reuniões de família em torno da “Ceia de Natal” e na troca de presentes. Reconhecemos o quanto tais momentos são importantes, mas declaramos que Natal sem a presença de Jesus e seu significado para a história da humanidade não é o verdadeiro Natal.

Melhor é evitar o glamour da propaganda, das cores e das luzes e lembrar do presépio de Belém, berço esquecido e humilde do menino Jesus. Que possamos nos aproximar desta realidade e beber desta fonte bendita.

Que nosso coração possa se aquietar e transbordar de amor, ternura, e compromisso por um mundo melhor!

Por isso Ele veio e continua vindo: para nos fortalecer e capacitar, e nos enviar para o mutirão da vida, na urgência de uma semeadura de fé, justiça e paz.

 

Tábita Rotter Cavalheiro
Agente da Pastoral Escolar
Colégio Metodista Americano

registrado em: ,