Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking Universitário Folha confirma qualidade de cursos do Granbery

Ranking Universitário Folha confirma qualidade de cursos do Granbery

por luan.matias — última modificação 10/10/2018 17h20
Ranking Universitário Folha confirma qualidade de cursos do Granbery

A edição de 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) foi divulgada na última segunda-feira (1º) e, mais uma vez, as graduações oferecidas pela Faculdade Metodista Granbery alcançaram posições de destaque.

O curso de Educação Física comprovou sua excelência: conquistou a primeira colocação entre as faculdades de Juiz de Fora e o 3º lugar entre todas as instituições da cidade, considerando universidades, centros universitários e faculdades públicas e particulares.

Já a graduação em Pedagogia lidera o ranking entre as unidades de ensino particulares da cidade e é a segunda colocada entre todas as instituições.

Outros destaques são os cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil, que seguem entre os melhores da cidade, tanto na avaliação das instituições particulares quanto nos índices gerais.

Sobre o RUF

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e particulares, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.