Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking Universitário da Folha destaca cursos da Faculdade Metodista Granbery

Ranking Universitário da Folha destaca cursos da Faculdade Metodista Granbery

por rodrigo.melo — última modificação 21/09/2016 18h00
Sistemas de Informação, Educação Física e Pedagogia estão entre melhores graduações de Juiz de Fora
Ranking Universitário da Folha destaca cursos da Faculdade Metodista Granbery

Divulgado na última segunda-feira (19), o Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2016 avaliou os cursos da Faculdade Metodista Granbery e comprovou a qualidade da instituição.

De acordo com o ranking, os cursos de Sistemas de Informação e Pedagogia são os melhores entre as instituições de ensino superior privadas de Juiz de Fora. Já a graduação em Educação Física é o mais bem avaliada entre as faculdades particulares da cidade.

O RUF mostrou também que a maioria dos cursos oferecidos pelo Granbery tiveram avaliações melhores em relação à edição passada do ranking, realizada em 2015. Além dos já destacados Sistemas de Informação e Educação Física, o curso de Direito aumentou a sua pontuação em 2016.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2016