Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking Universitário Folha aponta qualidade de cursos do Granbery

Ranking Universitário Folha aponta qualidade de cursos do Granbery

por rodrigo.melo — última modificação 23/11/2017 16h06
Educação Física, Sistemas da Informação e Pedagogia estão entre os destaques
Ranking Universitário Folha aponta qualidade de cursos do Granbery

A edição de 2017 do Ranking Universitário Folha (RUF) foi divulgada no último domingo (17) com avaliações sobre os cursos de instituições de ensino superior de todo o país. E mais uma vez, as graduações oferecidas pela Faculdade Metodista Granbery se destacam e têm sua excelência comprovada.

O curso de Educação Física teve sua qualidade destacada em nível estadual e conquistou a primeira posição entre as faculdades de Minas Gerais.

Em Juiz de Fora, o curso de Pedagogia lidera o ranking entre as unidades de ensino particulares.

Ainda na cidade, a graduação em Sistemas da Informação foi avaliada como uma das melhores entre as instituições particulares locais.

O RUF também apontou o crescimento da maioria dos cursos oferecidos pelo Granbery na comparação com a avaliação do ranking em 2016. Neste ano, além do já destacado Sistemas da Informação, Administração de Empresas e Educação Física obtiveram maior pontuação. Por conta da mudança de critério da edição passada para esta, não foi possível saber se as graduações em Direito e Pedagogia tiveram evolução.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2017.