Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO REPRESENTANTE DE TURMA AGITA O 5º ANO DO COLÉGIO

PROJETO REPRESENTANTE DE TURMA AGITA O 5º ANO DO COLÉGIO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
PROJETO REPRESENTANTE DE TURMA AGITA O 5º ANO DO COLÉGIO

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes de 5º ano do Colégio Metodista Granbery uma maior vivência da cidadania, durante o mês de abril, a professora Maria Cristina Fernandes desenvolveu o projeto Representante de Turma, com o apoio da coordenadora do segmento, Rosangelo Bello, e da orientadora educacional, Cíntia Clemente.

Os alunos das turmas 5T1 e 5T2 receberam orientações sobre um processo eleitoral. Os interessados lançaram a candidatura, fizeram campanha eleitoral e apresentaram a proposta de trabalho durante um debate realizado em sala de aula.

Segundo a professora, houve, ainda, a confecção do título de eleitor, urna e cédulas. No dia da eleição, 28 de abril, foram escolhidos dois mesários para acompanhar a votação e fiscalizar. Após a apuração, os eleitos foram anunciados e receberam uma salva de palmas.

A professora Maria Cristina parabeniza os novos representantes de turma. “Vocês foram reconhecidos pelos colegas como capazes de representá-los. Isso é política! Isso é cidadania!”, comemora.