Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO "OS JOS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO"

PROJETO "OS JOS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO"

por Gleydison Andrade — última modificação 26/11/2015 14h06
PROJETO "OS JOS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO"

O Projeto, “Os jos na produção de conhecimento” foi idealizado pelas professoras Ana Gabriela Medeiros e Suzane Ferreira, além dos professores convidados Ana Maria Duarte, Walter Bessa, Carlos Alvim, Renê Pontes e Thaís Moreira.

O Projeto, realizado pelos alunos da 7ª série sob a orientação dos professores, teve como objetivos: trabalhar a linguagem nas modalidades oral e escrita, através do estudo de textos instrucionais; trabalhar algumas questões linguísticas; trabalhar o aspecto da tradução do português para o inglês, levando em conta a construção e compreensão textual; desenvolver nos alunos a organização tanto de ideias quanto de trabalho em grupo (ouvir, expor opiniões, resolver conflitos e problemas, tomar decisões) e revisar e fixar os conteúdos das disciplinas envolvidas no projeto.

Os jos começaram a ser desenvolvidos em setembro e foram concluídos com a “Feira do Jo”, em que os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências, apresentar seus trabalhos e ter o prazer de verem outros alunos jogando e se divertindo com seus jos.

Acesse http://migre.me/cjqRu e veja como foi a “Feira do Jo”.