Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO DO COLÉGIO RESGATA A HISTÓRIA DO PAÍS

PROJETO DO COLÉGIO RESGATA A HISTÓRIA DO PAÍS

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Desde o dia 22 de novembro, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental estão resgatando as questões históricas de nosso país no Projeto “É África. É Brasil. Somos Nós!”.

De acordo com as idealizadoras, professoras Ana Paula Hallack, Ana Paula Freire e Cíntia Clemente, o projeto tem como objetivo dar voz a uma história que, por muitos anos, deixou de ser contada.

“Contar a história do povo negro em nosso país, conhecer a cultura africana e sua influência em nosso cotidiano, tirar do anonimato grandes personalidades é um resgate urgente e necessário. Acreditamos no que dizem os versos de Chico Buarque: A história é um carro alegre, cheio de um povo contente que atropela indiferente todo aquele que a negue”, contam as professoras.

A programação contou com a palestra de abertura “África / Brasil - Nossas negras raízes”, ministrada pelo professor Antônio Carlos Lemos, no Auditório Vittorio Ber, além de oficinas, contação de histórias e rodas de samba e capoeira.

No domin, 28 de novembro, foi realizada uma hora cívica em lembrança ao dia da Consciência Negra.

Na próxima terça-feira, 30 de novembro, às 14h, será apresentada a peça de teatro “Feliz Aniversário, Jamela!”, no Anexo II do Granbery. E na quarta, dia 1º de dezembro, o encerramento se dará com uma Oficina de Jo Africano.