Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO BÍBLIA MANUSCRITA

PROJETO BÍBLIA MANUSCRITA

O Instituto Metodista Granbery é um dos Scriptorium, local de captação dos versículos, do projeto Bíblia Manuscrita, que cheu em Juiz de Fora com o objetivo de escrever o livro de Levítico.

O projeto faz parte das celebrações pelos 60 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e tem a expectativa de concluir 29 exemplares da Bíblia escritos manualmente por pessoas de todos os estados brasileiros. Sendo que cada participante poderá copiar no máximo dois versículos. 

A Bíblia Manuscrita apresenta um cunho social. A proposta é que cada pessoa que participar da confecção da Bíblia Manuscrita doe, pelo menos, R$1 por versículo copiado. A quantia arrecada se converterá em recursos para a elaboração e distribuição gratuita da Bíblia em Braile e áudio para as pessoas atendidas pelo programa Inclusão do Deficiente Visual, mantido pela SBB.

Na manhã dessa quarta-feira, 26 de novembro, foi realizada uma cerimônia de abertura, com a presença de autoridades da Instituição e da cidade.

Os versículos serão transcritos na Sala de Vidro, do Pátio da Árvore do Granbery, na quinta-feira, 27 de novembro, das 14h às 18h, e sexta-feira, 28 de novembro, das 18h às 22h.