Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de Apoio ao Egresso abre inscrições para seleção de novos integrantes

Programa de Apoio ao Egresso abre inscrições para seleção de novos integrantes

por Nathani Paiva última modificação 17/11/2017 12h36

As inscrições do processo seletivo para integrar o Programa de Apoio ao Egresso (PAE), desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Metodista Granbery, serão realizadas entre os dias 16 e 20 de outubro. Conforme explica o edital, serão disponibilizadas quatro vagas e a seleção conta com duas etapas: prova escrita e oral, que serão aplicadas no dia 23 e 26 de outubro, respectivamente.

Para participar do PAE, o egresso deve estar aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e regularmente inscrito perante a Instituição, com inscrição e certificação digital para atuação no Processo Judicial Eletrônico (PJE).

As inscrições serão realizadas no Núcleo de Prática Jurídica, de 13h às 19h. Confira o edital

Sobre o Programa

O curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery é pioneiro entre as faculdades particulares de Juiz de Fora e lançou, este ano, o Programa de Apoio ao Egresso (PAE). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, professora Tathiana Haddad, o programa tem o objetivo de oferecer apoio e acompanhamento técnico ao recém-formado, com até dois anos de formatura, contados da data de colação de grau.

O ex-aluno Gustavo, aprovado na última seleção do programa, comenta a importância deste projeto para a formação dos alunos recém-formados. “Os escritórios de Juiz de Fora estão saturados. É muito difícil você se inserir, por ser recém-formado. Já o trabalho no Núcleo está nos ajudando a ter uma prática real, pois adquirir experiência é fundamental para facilitar a nossa entrada no mercado de trabalho”.