Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de Apoio ao Egresso abre inscrições para seleção de novos integrantes

Programa de Apoio ao Egresso abre inscrições para seleção de novos integrantes

As inscrições do processo seletivo para integrar o Programa de Apoio ao Egresso (PAE), desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Metodista Granbery, serão realizadas entre os dias 16 e 20 de outubro. Conforme explica o edital, serão disponibilizadas quatro vagas e a seleção conta com duas etapas: prova escrita e oral, que serão aplicadas no dia 23 e 26 de outubro, respectivamente.

Para participar do PAE, o egresso deve estar aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e regularmente inscrito perante a Instituição, com inscrição e certificação digital para atuação no Processo Judicial Eletrônico (PJE).

As inscrições serão realizadas no Núcleo de Prática Jurídica, de 13h às 19h. Confira o edital

Sobre o Programa

O curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery é pioneiro entre as faculdades particulares de Juiz de Fora e lançou, este ano, o Programa de Apoio ao Egresso (PAE). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, professora Tathiana Haddad, o programa tem o objetivo de oferecer apoio e acompanhamento técnico ao recém-formado, com até dois anos de formatura, contados da data de colação de grau.

O ex-aluno Gustavo, aprovado na última seleção do programa, comenta a importância deste projeto para a formação dos alunos recém-formados. “Os escritórios de Juiz de Fora estão saturados. É muito difícil você se inserir, por ser recém-formado. Já o trabalho no Núcleo está nos ajudando a ter uma prática real, pois adquirir experiência é fundamental para facilitar a nossa entrada no mercado de trabalho”.