Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORES PARTICIPAM DE PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD

PROFESSORES PARTICIPAM DE PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No dia 21 de junho, foi realizado o segundo encontro presencial do curso piloto “Reflexões e prática sobre a Língua Portuguesa”, para professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental - 1ª fase e professores de português do Ensino Fundamental - 2ª fase.

Este módulo, que começou em 7 de junho e termina no dia 7 de julho, está sendo coordenado pelo assessor de Português, professor do Ensino Fundamental - 2ª fase, Luís Carlos. Ao todo, são quatro encontros presenciais. No primeiro, os professores tiveram uma introdução à dinâmica da EAD – Educação a Distância - e ao AVEA - Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem.

O projeto, segundo a professora responsável Luciene Mozzer, é uma iniciativa inovadora do setor  de Suporte Pedagógico em Tecnologia Educacional, juntamente com os coordenadores e a direção do Colégio, que tem como objetivo discutir as novas propostas educacionais. “Nossa meta é debatermos assuntos pertinentes à prática docente. Procuramos levar o professor a refletir sobre a sua  prática”.

Luciene explica que o projeto tem como objetivo preparar os professores do colégio a lidarem com as novas exigências educacionais, com as habilidades e competências necessárias no novo processo educacional. “Procuramos estratégias inovadoras para trabalharmos a  formação continuada dos nossos professores”, completa.