Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORA DO CURSO DE DIREITO DA FMG PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV

PROFESSORA DO CURSO DE DIREITO DA FMG PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV

PROFESSORA DO CURSO DE DIREITO DA FMG PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV

A professora do Curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Nathalia Masson, foi convidada a participar do programa “Saber Direito”, da TV Justiça, ministrando o tema “Omissões (In) Constitucionais”. Nathalia leciona Direito Constitucional e é Mestre em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RJ.

Juntamente com ela, dezessete estudantes do 8º e 9º períodos do curso participaram das gravações. A transmissão ocorrerá do dia 8 ao dia 12 de junho, de segunda a sexta-feira, às 7h, com reprise às 23h30.

O programa é voltado para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos. O objetivo é apresentar diversos conteúdos jurídicos e promover discussões de forma didática e acessível. O cenário tem a estrutura de uma sala de aula para possibilitar a integração entre aluno e professor.

Além disso, acrescenta a aluno do curso de Direito da FMG, Adriana Barros, o “Saber Direito” é importante, pois possibilita que a população interaja com o tema. “Senti-me muito valorizada por participar das gravações de um programa que é uma forma de democratizar o conhecimento jurídico”.

Visita à Brasília
A participação no programa “Saber Direito” fez parte do roteiro de uma viagem à Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de março, organizada pelas professoras Nathalia Masson e Estefânia Rossignoli.

Na ocasião, professoras e estudantes visitaram alguns locais representativos de Brasília, tais como: Tribunal Superior do Trabalho (TST), Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Itamaraty, Congresso Nacional e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).