Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORA DO CURSO DE DIREITO DA FMG PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV

PROFESSORA DO CURSO DE DIREITO DA FMG PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV

A professora do Curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Nathalia Masson, foi convidada a participar do programa “Saber Direito”, da TV Justiça, ministrando o tema “Omissões (In) Constitucionais”. Nathalia leciona Direito Constitucional e é Mestre em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RJ.

Juntamente com ela, dezessete estudantes do 8º e 9º períodos do curso participaram das gravações. A transmissão ocorrerá do dia 8 ao dia 12 de junho, de segunda a sexta-feira, às 7h, com reprise às 23h30.

O programa é voltado para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos. O objetivo é apresentar diversos conteúdos jurídicos e promover discussões de forma didática e acessível. O cenário tem a estrutura de uma sala de aula para possibilitar a integração entre aluno e professor.

Além disso, acrescenta a aluno do curso de Direito da FMG, Adriana Barros, o “Saber Direito” é importante, pois possibilita que a população interaja com o tema. “Senti-me muito valorizada por participar das gravações de um programa que é uma forma de democratizar o conhecimento jurídico”.

Visita à Brasília
A participação no programa “Saber Direito” fez parte do roteiro de uma viagem à Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de março, organizada pelas professoras Nathalia Masson e Estefânia Rossignoli.

Na ocasião, professoras e estudantes visitaram alguns locais representativos de Brasília, tais como: Tribunal Superior do Trabalho (TST), Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Itamaraty, Congresso Nacional e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).