Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORA DA FMG COLECIONA CONQUISTAS INTERNACIONAIS

PROFESSORA DA FMG COLECIONA CONQUISTAS INTERNACIONAIS

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06
PROFESSORA DA FMG COLECIONA CONQUISTAS INTERNACIONAIS

A professora Zirlene Adriana dos Santos, dos cursos de Educação Física da Metodista Granbery, defendeu a sua tese de doutorado pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.

Após um ano morando no país, desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre envelhecimento, estresse oxidativo e exercício, a professora conseguiu defender, no mês de março, a sua tese, com o título “Envelhecimento: a influência do exercício físico nas alterações moleculares associadas ao estresse oxidativo em mulheres.”.

As conquistas de Zirlene não pararam no doutorado, a professora teve o seu pôster sobre premiado como melhor trabalho do evento "Biomarkers and ageing", que aconteceu entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Londres. Para a professora, foi um momento de muita alegria e surpresa: “Foi o reconhecimento de um trabalho de mais de um ano nos laboratórios.”.

A professora, que já está dando aulas normalmente na instituição, conta que o fato de estar num país como Portugal facilitou as publicações acadêmicas internacionais: “Por estar em Portugal, a oportunidade de poder participar de congressos em outros países na Europa fica muito mais fácil, prova disso foi que apresentamos trabalhos sobre nosso estudo em congressos além de Portugal, em Barcelona, em Sevilha e em Londres, sendo este premiado como melhor pôster.”

A professora ainda aguarda a aprovação de mais dois artis que foram enviados para revistas da área de Educação Física.