Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORA DA FMG APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO SOBRE EAD

PROFESSORA DA FMG APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO SOBRE EAD

PROFESSORA DA FMG APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO SOBRE EAD

A professora do Curso de Pedagia da FMG e coordenadora de EAD da FMG, Roselãna Aparecida Dias, participou do 16° Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), realizado de 31 de asto a 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Na ocasião, apresentou o trabalho de sua autoria intitulado “A compreensão dos alunos sobre o papel do professor e do tutor na EAD”.

O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Educação e de palestrantes internacionais, de diversos países, tais como: Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai, Reino Unido, República Dominicana e Venezuela.

A programação contemplou palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos, exposições de banners, momentos de autógrafos e esclarecimentos de dúvidas a respeito da legislação em EAD, com representantes do MEC.

Para Rosilana, o evento é muito importante. “A possibilidade de conhecer as experiências que outras instituições e, até mesmo, outros países estão vivenciando é enriquecedora”, explica.

A professora diz, ainda, que o aprendizado durante o Congresso reforçou as convicções do trabalho que tem sido aplicado no Granbery. “É ótimo vermos que estamos no caminho”, completa.

O 16° Congresso Internacional de Educação a Distância teve a participação de pessoas da área de educação e negócios, tanto de instituições privadas, quanto públicas.